Ariana Rodrigues do grupo «Jovem Levanta-te» participa no «Sai da tua bolha»

A Companhia de Jesus em Portugal (Jesuítas) desafiou cinco jovens católicos para conversarem sobre a Igreja e as suas expetativas “sem filtros”. Ariana Rodrigues, do grupo «Jovem Levanta-te», da Paróquia da Amora, vai participar, no próximo dia 24, a partir das 21h00, na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa.

“Numa altura em que o Sínodo dos Bispos está reunido no Vaticano para, juntamente com o Papa, refletir sobre as questões que preocupam os jovens, este encontro pretende também contribuir para essa reflexão”, explicam os Jesuítas.

Ariana Rodrigues do grupo «Jovem Levanta-te» (teatro negro), Paróquia da Amora, é uma das convidadas e vai partilhar o seu testemunho e as suas inquietações.

Foto Grupo «Jovem Levanta-te»

Ao todo são cinco jovens de diferentes proveniências, entre os 17 e os 25 anos de idade: Tomás Virtuoso, das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, um dos três portugueses que participou na reunião pré-sinodal, com o Papa Francisco, em março; Maria Correia, Coordenadora Nacional do Movimento Católico de Estudantes; Bernardo S. Brochado, da Paróquia de São Nicolau em Lisboa; Ana Mano Costa, do CNE – Corpo Nacional de Escutas.

“Procura-se enriquecer a partilha e o conhecimento geral da realidade, de modo a que se possa também fomentar a comunhão na Igreja”, explica a organização, que informa que a jornalista Rita Garcia vai moderar a sessão e fazer “perguntas acutilantes”.

O encontro Sai da tua bolha! Uma conversa “sem filtros” sobre a Igreja é, especialmente para os jovens, mas também educadores, animadores, e “a todos os que trabalham com a juventude ou se interessam pelas suas inquietações”.

Promovido pelo Cupav – Centro Universitário Padre António Vieira e pelo portal Ponto SJ - www.pontosj.pt, este evento, a partir das 21h00, do dia 24 de outubro, na Fábrica Braço de Prata (Rua da Fábrica de Material de Guerra, 1), em Lisboa, é de entrada livre.

A Igreja Católica está a viver um tempo de sinodal com o decorrer da 15.ª assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional», que começou a 3 de outubro e termina dia 28, convocado pelo do Papa Francisco.

«Sai da tua bolha»_Jesuítas_2018