Bilhetes para audiências com o Papa podem ser reservados pela Internet

Graças à Internet, os peregrinos de todo o mundo podem reservar sua participação nas audiências ou cerimónias de Bento XVI no Vaticano. Trata-se de um novo serviço oferecido pela Prefeitura da Casa Pontifícia, cujo prefeito é o Arcebispo norte-americano James Harvey.Por meio deste serviço, os peregrinos reservam com meses ou semanas de antecedência a sua participação nos actos públicos do Papa como as audiências de Quarta-feira, as missas a que preside na praça de São Pedro ou na Basílica de São Pedro.

O serviço pode ser consultado na sessão “Prefeitura da Casa Pontifícia”, na página principal, após a selecção do idioma, da página oficial do Vaticano: www.vatican.va

Os bilhetes são inteiramente gratuitos e deverão ser levantados no Serviço instituído para o efeito, situado dentro do Portão de Bronze (colunata da direita, na Praça de S. Pedro).

A Prefeitura tem por missão regular o serviço de acolhimento e organizar as audiências solenes que Sua Santidade concede a chefes de Estado, chefes de governo, ministros e outras personalidades insignes, bem como aos embaixadores quando vêm ao Vaticano apresentar as Cartas Credenciais.