Bispo de Setúbal vai ao encontro da juventude do Castelo de Sesimbra

O bispo de Setúbal está esta semana na Paróquia do Castelo de Sesimbra numa programa pastoral dedicado não só à juventude católica mas a todos os jovens.

D. José Ornelas está com a população de Nossa Senhora da Consolação de 3 a 8 de dezembro.

3 dezembro – segunda-feira
18h30 – Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima

20h00 – Associação Cultural e Desportiva da Cotovia

5 dezembro – quarta-feira
14h30 – Voluntários do Banco Alimentar da paróquia
16h00 – Encontro com grupos da Paróquia do Castelo de Sesimbra

19h00 – Grupo Desportivo de Alfarim
20h30 – Grupo Desportivo União da Azóia

6 dezembro – quinta-feira
10h30 – Visita Centro Paroquial

14h30 – Escola Básica do Castelo
16h00 – Escola Profissional Agostinho Roseta

19h00 – Grupo Desportivo de Sesimbra – Campo de Futebol da Maçã
21h30 – Grupo Bota Big Band

7 dezembro – sexta-feira
21h30 – Grupo Recreativo Escola de Samba Saltaricos do Castelo

21h30 – Vigília de Oração – igreja da Corredoura

8 dezembro – sábado
16h30 – Workshops para os jovens
- “Quem sou? Para quem sou?” e recursos para a Pastoral Juvenil – Departamento da Juventude;
- Testemunho de família com Rita e Pedro Belo Pires;
- Testemunho de missão com Alexandre Sousa

19h00 – Eucaristia – Igreja Paroquial
20h30/21h30 – Jantar com jovens e Conselho Paroquial de Jovens – Centro Paroquial

D. José Ornelas está a começar o biénio (2018-2020) dedicado à juventude da Diocese de Setúbal pela Vigararia (conjunto de paróquias) de Palmela/Sesimbra e, depois, entre 10 e 16 deste mês, vai estar na Paróquia da Quinta do Anjo.

Setúbal_juventude_biénio_Partilha-Te

Durante o atual ano pastoral 2018/2019, D. José Ornelas visita as Vigararias de Palmela-Sesimbra, da Caparica e de Almada.

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal vai acompanhar o seu bispo e do programa destacam-se encontros com os grupos e movimentos juvenis das paróquias, vigílias de oração, workshops e formações, Eucaristia, envio e compromisso, e encontros nas escolas, sociedades, grupos desportivos.

«Partilha-te [em novos caminhos]» é o tema que vai mobilizar a diocese até 2020 e D. José Ornelas escreveu a Nota Pastoral «Jovens: pedras vivas na construção da Igreja».