Bispo de Setúbal visita os jovens de Azeitão

O bispo de Setúbal começa hoje a visita pastoral às Paróquias de São Lourenço e São Simão em Azeitão, até ao próximo sábado, dia 24 de novembro.

As visitas de D. José Ornelas são centradas na juventude e no primeiro dia vai estar na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, esta noite, às 21h00.

Na quarta-feira o bispo de Setúbal vai visitar a Escola Básica 2,3 de Azeitão (10h30) e no dia seguinte a Juventude Azeitonense (20h45).

Dia 23, a próxima sexta-feira, a vigília de oração com pais e jovens começa às 21h00, na igreja de São Lourenço.

A partir das 21h30, os jovens participam num workshop sobre a Vida Consagrada – numa sala da catequese; Enquanto D. José Ornelas e os pais dos jovens vão falar sobre “desafios e preocupações dos pais na educação dos filhos”.

A juventude são o centro das visitas e do programa do último dia nas paróquias de Azeitão: Encontro com grupos de jovens e últimos volumes da catequese e workshop ‘Quem Sou? Para quem sou?’, orientado pelo Departamento da Juventude, (10h00); com os acólitos (11h45); e com os pioneiros e caminheiros do CNE – Corpo Nacional de Escutas (15h00), na igreja São Lourenço.

A tarde continua na igreja de São Simão com o Conselho Pastoral com jovens representantes dos grupos juvenis paroquiais (16h30) e a Missa de encerramento e envio (18h30).

Setúbal_juventude_biénio_Partilha-Te

Durante o atual ano pastoral 2018/2019, D. José Ornelas visita as Vigararias de Palmela-Sesimbra, da Caparica e de Almada.

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal vai acompanhar o seu bispo e do programa destacam-se encontros com os grupos e movimentos juvenis das paróquias, vigílias de oração, workshops e formações, Eucaristia, envio e compromisso, e encontros nas escolas, sociedades, grupos desportivos.

«Partilha-te [em novos caminhos]» é o tema que vai mobilizar a diocese até 2020 e D. José Ornelas escreveu a Nota Pastoral «Jovens: pedras vivas na construção da Igreja».

[Notícia atualizada, no programa da visita, 23 nov]