Arquivo | Notícias

Os artigos deste assunto também estão disponíveis através de feed RSS.

A Pé na Fé – Como foi

10647282_895075210502757_1827651201_o

Os jovens de Setúbal encabeçaram a peregrinação diocesana a Fátima, peregrinando até à Mãe deste Batalha a Fátima. Numa clima de oração e partilha, foram convidados a meditar sobre a sua relação com Deus, sempre sob o olhar de Maria.

Abaixo seguem alguns testemunhos de quem viveu este “experimentar, com todos os sentidos, que a vida é um grande caminho para Deus”.

 «Apesar de ter mais tenra idade, tenho sempre a necessidade, vontade e prazer de acompanhar todos os jovens, como aspirante a dirigente do CNE, tenho o compromisso e honra de poder ajudar os jovens do meu agrupamento, assim como da comunidade a crescer. Esta iniciativa foi linda e pura, caminhar ao encontro da MÃE, com coração aberto, com o amor que move estes jovens, foi algo que me fez sentir muito bem. Agradeço a oportunidade, a companhia e principalmente a aceitação.»

«A experiência foi algo de extraordinário, muito gratificante. Para mim a participação com a minha comunidade e acompanhar os jovens é muito gratificante. Estarei atento a novos desafios.»

«Agradeço desde já terem -me dado esta oportunidade.
Foi muito importante e gratificante.
Um pequeno passo na minha caminhada.
O momento mais marcante foi sem duvida no santuário, a descida ate á Capelinha…nada se compara ao silêncio que tudo diz.
O Grupo era bastante grande, acolhedor e animado.»

«Foi a primeira vez que fiz uma peregrinação e adorei. Estava tudo muito bem organizado e as pessoas da organização são muito simpáticas. Chegar a Fátima é uma sensação única e inexplicável, foi um momento muito completo e cheio de sentimento.»

«Muito boa organização, boa disposição e acolhimento.»

 

Para veres mais fotos desta atividade clica aqui.

iVangelho

Já ouviste falar no projecto português chamado iVangelho

Especialmente dedicado aos jovens, animadores e catequistas, o iVangelho pretende lançar, semanalmente, um vídeo de 5 minutos com a leitura animada do Evangelho, uma reflexão breve feita por um padre e a proposta de um desafio para colocar em prática.

Este projecto pretende aproximar os jovens do Evangelho, para que o conheçam melhor, para que reflictam sobre a sabedoria nele contida e para que participem na Eucaristia Dominical de uma forma mais profunda!

O seu lançamento oficial vai ser já no próximo dia 20 de Abril de 2014, Domingo de Páscoa, por D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa.

Não vais querer ficar de fora, pois não?

Acompanha tudo aqui:

website iVangelho

Facebook iVangelho

YouTube iVangelho

Ajudar a Quinta de S. Francisco – Campanha 1 Euro, 1 Gerador

O que é a Quinta de São Francisco?

É um local de encontro, com uma floresta abundante de carvalho, um rio de águas límpidas e com poços e cascatas impressionantes, longe de toda a agitação do dia-a-dia.

Como Nasceu?

Nas margens do Rio Teixeira, concelho de São Pedro do Sul, o projecto nasce em 1994, quase por acaso, como um espaço de encontro, de aprendizagem, de trabalho em comunidade, de amizade e de entrega, acolhendo crianças e jovens de todas as proveniências.
Ao longo de duas décadas a quinta cresceu com o contributo e a vivência de todos os que lá passaram. É um lugar pobre, mas com uma história rica.

A Quinta lançou recentemente uma campanha de crowdfunding, isto é, uma recolha colectiva de fundos para  comprar um gerador elétrico.

Conhece a campanha  1 euro, 1 gerador e, se  puderes, contribui para esta causa!

Quinta de Sao Francisco – Campanha Um Euro = Um GErador from Amigos Quinta Sao Francisco on Vimeo.

Convite para a Vigília de Oração e Ordenações

Vigília e Celebração das Ordenações Diaconais e Sacerdotais
 

Vigília de Oração

A Vigília de Oração será na Igreja Matriz de Amora (Igreja Nossa Senhora de Monte Sião no centro histórico da Amora) às 21h do dia 7 de Dezembro (Sábado).

Morada

Largo da Igreja
2845-421 Amora

GPS

38.628180, 9.118720

 

 

Ordenações

As Ordenações serão na Sé de Setúbal (Igreja Paroquial de Santa Maria Graça) às 16h de dia 8 de Dezembro (Domingo).

Morada

Largo de Santa Maria
2900-600 Setúbal

Taizé: Leituras bíblicas para cada dia

Comunidade de Taizé

A Pomba em forma de Cruz é o símbolo da Comunidade de Taizé

A Comunidade de Taizé acabou de lançar uma aplicação para iPhone com as leituras bíblicas para cada dia.

Todos os dias é sugerida uma passagem bíblica que é a mesma que é lida e meditada nas orações da comunidade.

Para além da passagem bíblica, é ainda proposta uma pequena oração com textos do irmão Roger.

Estas leituras continuam a estar disponíveis em vários formatos no site; por exemplo, pode fazer-se o download duma folha, em pdf, com as leituras diárias para cada mês.

 

Leitura Bíblica do dia no iPhone

Com esta aplicação para iPhone, pode acompanhar a leitura bíblica do dia