Tag Archives: Ana

Equipa da Pastoral da Juventude de Setúbal no Conselho Nacional da Pastoral Juvenil

Conselho Nacional da Pastoral Juvenil – Testemunho Ana Baptista

Foi num ambiente de comunhão, partilha e aprofundamento de questões centradas nos jovens que a Pastoral da Juventude de Setúbal se fez presente este fim de semana, no Conselho Nacional da Pastoral Juvenil.

Sendo esta uma nova experiência na minha vida cristã, vivi com entusiasmo esta aproximação a outras dioceses, uma aproximação a novas realidades e a novos caminhos, rumo à mudança. É neste contexto de grande diversidade que podemos ‘alimentar’ e crescer na fé, criando condições para que nós, com a audácia jovem que tanto nos caracteriza, possa transformar-nos em “protagonistas da mudança”.”

Ana Baptista, 12 Janeiro 2014

O Conselho Nacional da Pastoral Juvenil é um fórum privilegiado de debate, estudo, atualização dos anseios dos jovens, dos seus ambientes e das propostas pastorais mais adequadas para promover a comunhão de diversidades, o aprofundamento de conteúdos e ações concretas relativos aos jovens. Decorreu a 10 e 11 de Janeiro, em Fátima.