Tag Archives: CaFé Concerto

CaFé Concerto

CaFé Concerto, organizado pela Pastoral da Juventude de Setúbal

CaFé Concerto, organizado pela Pastoral da Juventude de Setúbal

O Jornal Notícias de Setúbal escreveu o seguinte artigo sobre o nosso CaFé Concerto:

A Pastoral da Juventude de Setúbal (SDPJ) promoveu no passado dia 22 de Novembro um CaFÉ Concerto. Uma iniciativa inserida no encerramento do Ano da Fé, onde se pretendeu ainda dar a conhecer à diocese a nova equipa e as próximas atividades do SDPJ.

A noite de chuva não demoveu os jovens de participar, e foram cerca de 300 aqueles que, vindos de vários pontos da diocese, foram até ao Seminário de Almada assistir a quatro atuações musicais cristãs.

O ambiente era acolhedor, e permitiu a conversa de amigos e conhecidos que não se viam há algum tempo, ao mesmo tempo que iam ouvindo música com mensagem cristã. Os Jovens da Ramada (Odivelas) Renascidos em Cristo (REC) Luz Jovem e David Neutel foram os artistas convidados que animaram a noite.

REC e Luz Jovem, bandas oriundas da diocese foram os mais aplaudidas e acompanhadas, pois as suas músicas são mais familiares aos participantes. Os Jovens da Ramada vieram do Patriarcado de Lisboa e deixaram ver bem os seus dotes musicais. David Neutel, músico evangélico, o mais conceituado pelo trabalho que tem feito em produção de música cristã, foi o último a atuar.

Felix Lungu, responsável da comunicação da Fundação Ajuda Igreja que Sofre (AIS) foi um dos participantes, e fez o convite para a participação nas iniciativas com o Bispo Auxiliar e Administrador Apostólico do Patriarcado dos Caldeus em Bagdade, D. Shlemon Warduni e o Arcebispo Maronita de Damasco, D. Samir Nassar, no próximo mês. O responsável da AIS mostrou no Café Concerto um vídeo sobre os conflitos que estão a decorrer nesses países e a quantidade de Cristãos que morrem todos os dias sem qualquer auxílio.

Outro dos convidados foi Filipe Teixeira, voluntário das JMJ no Rio de Janeiro, que teve a «graça» de almoçar com o Papa Francisco. O jovem falou sobre o «serviço na Fé» partilhando com os presentes a sua experiência no Brasil durante oito meses.

Uma noite de alegria que serviu para o Diácono João Dias, diretor do SDPJ, apresentar a nova equipa com quem vai trabalhar, o novo site (http://juventude.diocese-setubal.pt) e as próximas atividades.

O responsável referiu que esta iniciativa teve como principal objetivo «dar a conhecer a nova equipa do secretariado, em ambiente de convívio, num sentido evangelizador, enquadrado no encerramento do Ano da Fé».