Tag Archives: Catarina

Papa Francisco – 1 Ano!

“Não vos contenteis com uma vida cristã medíocre, caminhai decididamente para a santidade.”

Papa Francisco

Faz hoje um ano que conhecemos o novo Pastor da nossa Igreja.

Sorridente e divertido, mas muito assertivo e sempre com os olhos em Cristo, é assim que vejo o nosso Papa.

Diz-nos S. Mateus (12, 34) que «a boca fala do que o coração está cheio».

De que estará cheio o coração do nosso Papa? Para mim, está cheio de amor, caridade e misericórdia.

Com ele, sinto-me impelida a sorrir mais no meu trabalho, sinto-me confiante perante as dificuldades que se atravessam no caminho e sinto-me chamada a viver o despojamento numa nova dimensão.

No primeiro aniversário da eleição do Papa Francisco somos convidados, uma vez mais, a rezar com ele e por ele, que se encontra por estes dias em retiro com a Cúria Romana.

A seu pedido rezemos pelo Sínodo da Família, que em breve será realizado, já que esta representa para nós Cristãos a base da nossa vida e da nossa sociedade.

O Papa Francisco tem sido fonte de inspiração para os jovens, na sua alegria, no seu testemunho e na sua confiança no Senhor!

Deixemo-nos levar por este amor que cativa e acolhe e saudemos o Santo Padre!