
Dia Mundial da Juventude 2014
Bom dia :)) Este post vai no sentido de partilhar um pouco daquilo que foi feito ontem (domingo de ramos) no Dia da Juventude…
Eu e a Ana Sousa achámos que seria importante partilhar!
Assim sendo, podemos dizer-vos que ontem foi um dia maravilhoso em vários aspectos!!
Para além do divertimento habitual que se tira deste tipo de encontros, aprofundamos também o conceito de “Caridade e serviço” vivendo a bem-aventurança que o Santo Padre nos destinou a este dia da juventude: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos Céus “.
Para tal, após ouvirmos dois testemunhos de vida sobre estar ao serviço à comunidade, vendo nos necessitados o rosto de deus, e da adoração ao Santíssimo, fomos enviados à “Casa da alegria”, casa essa que está ao cuidado das irmãs da congregação de Madre Teresa de Calcutá e que recebe bebés, crianças e jovens com deficiência, cujas famílias não tem como cuidar delas e que por isso ficam ali institucionalizadas, à mercê da tal caridade e voluntariado que venha de fora e que sirva de auxílio às irmãs.
Assim que lá chegámos já tínhamos os meninos preparadinhos nos seus carrinhos e cadeiras para que fossemos passear com eles!
Depois de uma brevíssima visita à casa, não perdemos tempo e fomos com eles passear até ao rio, apanhar sol e contactar com outros estímulos! Foi muito bonito aquele passeio e a alegria ma cara daquelas crianças! Passou de um “coitadinhos estao naquela situação” a um “que bom poder fazer algo por estas crianças, que bom que elas estejam felizes”!!
Talvez se tenham mudado mentalidades naquele momento lá tivemos de regressar e fomos recebidos por uma irmã que nos explicou em que é que se fundamenta a ordem delas e de que conceito partiu a sua obra, que veio da frase que Jesus Cristo disse na cruz “tenho sede!”.
Em traços algo gerais foi isto que se passou foi um bonito dia!!
Rute Guerreiro (Feijó)