D. José Ornelas – Mensagem aos Jovens na despedida da Imagem Peregrina

«(…)

Gostaria de terminar com uma palavra especial aos nossos jovens, que estão entre os que mais profundamente sentem os efeitos das crises, mas são igualmente quem tem melhores possibilidades de para inventar soluções novas e novos caminhos.

Não vos deixeis vencer pelo desânimo! Não vos contenteis com olhar desiludidos para o nosso mundo! Participai antes com paixão na sua construção! Ponde-vos a caminhar com o povo, a ajudar a sonhar um futuro melhor, com alegria e imaginação. Não sejais simples vagões arrastados pelos outros, mas sede locomotivas da transformação da nossa Igreja.

E, se algum ou alguma de vós sentir que Deus chama para segui-lo radicalmente e para oferecer a vida, consagrando-vos a Ele para servir o seu povo, não tenha medo. Esse é o sinal de uma predileção especial do Pai do Céu, que vos quer bem; é um projeto de alegria e bênção para vós e para aqueles a quem Ele vos enviar. Tendes exemplos bem claros, entre nós de homens e mulheres que vivem assim.

Que Maria vos ensine o seu jeito de disponibilidade, de alegria e de serviço.»

D. José Ornelas, bispo de Setúbal

Vê a mensagem completa no site do Jornal Notícias de Setúbal, aqui.