Fátima Jovem 2015

Page1Peregrinação Nacional dos Jovens a Fátima.

Formação e debate, oração e reflexão, partilha e animação, é o que caracteriza anualmente a Peregrinação Nacional dos Jovens a Fátima.

O Fátima Jovem pretende ser um momento de troca de experiências alargadas entre os jovens que nas suas dioceses, movimentos e grupos peregrinam no mesmo espírito das Bem-Aventuranças.

Desde a primeira edição que esta Peregrinação de jovens se destaca por ser um encontro de compromisso que ambiciona chegar aos jovens de todas as dioceses. O Departamento Nacional de Pastoral Juvenil (DNPJ) pretende que os jovens católicos portugueses descubram o sentido significado e valor da vida. Que reafirmem esse compromisso em todas as dimensões da vida: na família, na paróquia, na escola, no trabalho, no grupo de amigos…

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil continua também a propor para o Fátima Jovem 2015 a iniciativa“Novos Olhares”, em que cada jovem participante no Fátima Jovem é desafiado a inscrever-se e ser “voluntário/fotógrafo”, sendo devidamente identificado.
Através da objetiva da sua máquina fotográfica vai ter a oportunidade de ver novas perspetivas, realidades, momentos, paisagens ou passagens e fotografar os vários momentos em que participe.

Vê aqui o vídeo de apresentação do Fátima Jovem deste ano: Fátima Jovem 2015

SÁBADO:

11h00 – Abertura de Secretariado (Centro Pastoral Paulo VI) *
14h30 – Acolhimento I Grande Encontro – momento musical (Centro Pastoral Paulo VI)
17h00 – Saudação a Maria (Capelinha das Aparições)
18h00 – Espaço Jovem – curtas metragens (Centro Pastoral Paulo VI)
19h30 – Intervalo para descanso, oração individual e jantar.
21h30 – Rosário e Procissão de Velas (Capelinha das Aparições)
23h00 – Vigília de Adoração (Basílica da Santíssima Trindade)
24h00 – Teatro de sombras – Grupo Jovem Levanta-te
Espaço de oração e reconciliação nos claustros.

DOMINGO:

Oração da manhã
10h00 – Rosário seguido de procissão (Capelinha das Aparições)
11h00 – Eucaristia no recinto do Santuário e encerramento.

* Até às 14:30h cada diocese tem a sua dinâmica

Descarrega a ficha de inscrição aqui: