Mensagem do Diretor – Ver a Deus

Padre João Dias, Director da Pastoral da Juventude de Setúbal

Iniciamos mais um ano pastoral com a alegria de quem procura Deus. Desejo que nos habita, caminho que precisa ser percorrido com a certeza de que não caminhamos sós. A Pastoral da Juventude quer contigo, em mais um ano, proporcionar-te momentos que te levem ao encontro com Deus e ajudar-te a preparar para esse encontro.

Este ano teremos como nosso horizonte caminhar sobre o tema da Bem-aventurança que o Papa nos pede para refletir: «Felizes os puros no coração porque verão a Deus (Mt 5,8)».

Deve este caminho ser tempo de preparação para o encontro com Senhor, de nos moldarmos e purificarmos de tudo aquilo que nos afasta do Amor de Deus, de tudo aquilo que não permite que O vejamos.

Por mais que seja este caminho tortuoso, não deve desvanecer a nossa esperança pois o Senhor dá-nos meios para superar as nossas dificuldades. Este é um caminho espiritual que nos deve transformar, de dentro para fora, de modo a que essa transformação nos leve a agir.

Neste ano em que celebramos o quadragésimo aniversário da fundação da nossa Diocese, somos convidados a percorrer este caminho com Maria, pois caminhar com Ela é certeza de encontrar Deus. Procuremos viver da alegria que inundou a alma de Maria, quando o Senhor a chamou a ser mãe d’Aquele que tornou possível fazermo-nos mais próximos de Deus.

Espero e rezo para que este ano seja frutuoso na caminhada nas vossas paróquias, grupos e/ou movimentos. Do mesmo modo também anseio convosco fazer caminho.

Pe João Nabais Dias