Dia Diocesano da Juventude 2015

Sem Título

O que é o Dia Mundial da Juventude?

O Dia Mundial da Juventude (ou Jornada Mundial da Juventude) foi criado pelo Papa João Paulo II e é celebrado no Domingo de Ramos nas dioceses de todo o mundo. Depois, a cada 2 ou 3 anos há um encontro mundial num País diferente (o último encontro foi em 2013 no Rio de Janeiro, Brasil e o próximo será em 2016 em Cracóvia, Polónia).

Todos os anos, o Papa propõe um tema para este dia. A mensagem deste ano tem como tema  «Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.» (Mt 5,8).

Na nossa diocese, vamos celebrar este dia no 1º Sábado da Páscoa, dia 11 de Abril.

O que vai ser o Dia Diocesano da Juventude 2015?

Indo de encontro à mensagem do Papa Francisco para a XXX Jornada Mundial da Juventude, e considerando o Ano dedicado à Vida Consagrada, procuraremos proporcionar um momento de descoberta, de como na vida consagrada se pode concretizar a Felicidade do encontro com Jesus.
Esta é, também, uma forma de dar a conhecer os rostos concretos da vida consagrada na nossa Diocese, uma vez que as diferentes atividades ao longo do dia serão por eles dinamizadas.

Consagrados já confirmados:

• Comunidade Shalom;
  • Franciscanos;
  • Apresentação de Maria;

A quem se dirige?

A todos os jovens da Diocese de Setúbal.

Inscrição

A inscrição é necessária e obrigatória, uma vez que precisamos de preparar as atividades. Vê abaixo como te podes inscrever.

Custo da Inscrição

2€ (pagos no local). O custo da inscrição inclui lanche e despesas de material.

Onde me posso inscrever?

Podes inscrever-te individualmente, ou todo um grupo (caso sejas animador) aqui. Aguardamos a tua inscrição até ao dia 8 de Abril (inclusivé).

Material Necessário

Almoço para partilhar, caderno e caneta.

09h30 – Acolhimento
10h00 – Abertura
10h30 – Atividade 1: «Felicidade: A busca incessante do coração»
11h30 – Pausa para café
12h00 – Atividade 2: «Felizes os puros de coração…»
13h30 – Almoço
14h30 – Atividade 3: «… Porque verão a Deus»
17h00 – Eucaristia

Em breve avançaremos com os nomes dos convidados para a dinamização de cada uma das atividades/ateliers.

Local

O checkin será feito na Casa de Santa Ana, em Setúbal, às 9h30 (É possível estacionar à porta).

Casa de Santa Ana
Estrada dos Ciprestes, 17