Formação de Animadores 2015 – II Sessão

cartaz03

O que é?

A Formação de Animadores é uma atividade da Pastoral da Juventude da Diocese de Setúbal que pretende ajudar os animadores de jovens a responder às necessidades dos seus grupos nas áreas da animação, pedagogia, espiritualidade e aprofundamento bíblico.

Através de workshops formativos, refletindo temas centrais da pastoral juvenil, disponibilizando recursos e apresentando dinâmicas, queremos apontar caminhos de encontro dos jovens com Jesus Cristo.

Desafio

Temos um desafio para te propor ao participares nesta formação!
Pensa em algo que consideres que funcione bem no teu grupo e que gostavas de partilhar com os outros participantes. Pode ser qualquer aspecto do grupo: uma rotina ou estrutura das reuniões, uma atividade particular, um recurso que aches interessante (um site, um blog, um livro, etc.), uma forma de organizar e distribuir as tarefas, o modo de receber novos membros, atividades e momentos de colaboração com outros grupos, com a comunidade e com a paróquia, etc.
Queremos fazer uma partilha de boas práticas, para que todos possam mostrar um pouco do que fazem e possam levar novas ideias consigo. Se quiseres podes trazer algum material sobre o que queres partilhar; mas o essencial é trazer a ideia!

A quem se dirige?

• Atuais e futuros animadores de jovens, tanto no espaço paroquial como no seio de movimentos eclesiais;
  • Catequistas de adolescentes, crismandos e crismados;
  • Chefes de escuteiros;
  • Outros interessados.

Quando é?

A 2ª Sessão da Formação de Animadores decorre Domingo, 26 de Abril, das 9h30 às 19h00.

Quem são os formadores?

Nesta 2ª sessão da Formação de Animadores vamos contar com a Drª Alexandra Chumbo, psicóloga, e o Padre Paulo Teia, jesuíta.

Onde é?

A Formação de Animadores realiza-se na Quinta do Álamo, no Seixal.  A morada é: Av. dos Metalúrgicos, 2840-266 SEIXAL.

Sujeito a ajustes.

• 9h30 – Check-in
  • 10h00 – Módulo I
  • 11h30 – Coffee break
  • 12h00 – Módulo I (continuação)
  • 13h00 – Almoço partilhado
  • 14h30 – Módulo II
  • 16h30 – Lanche´
  • 17h00 – Módulo II (continuação)
  • 18h00 – Eucaristia
  • 19h00 – Encerramento

O que é necessário levar?

• Bíblia, caderno e caneta.
  • Almoço para partilhar.

Inscrição

inscrição é necessária e obrigatória, até dia 22 de Abril. Vê em baixo como te podes inscrever.

Custo da Inscrição

• 5€ (cinco euros)

O valor da inscrição inclui materiais de formação.

Onde me posso inscrever?

Podes inscrever-te aqui.

O pagamento da inscrição é feito através de transferência bancária. Após a submissão da ficha de inscrição receberás um e-mail com o Número de Identificação Bancária para o qual deverás fazer a transferência do valor da formação.

A tua inscrição só será considerada válida após envio do comprovativo de transferência para o e-mail geral@juventude.diocese-setubal.pt.

Nota: Formação sujeita a cancelamento, caso não haja um número mínimo de inscrições.