Formação de Animadores 2015

banner_blog_lato

O que é?

A Formação de Animadores é uma atividade da Pastoral da Juventude da Diocese de Setúbal que pretende ajudar os animadores de jovens a responder às necessidades dos seus grupos nas áreas da animação, pedagogia, espiritualidade e aprofundamento bíblico.

Através de workshops formativos, refletindo temas centrais da pastoral juvenil, disponibilizando recursos e apresentando dinâmicas, queremos apontar caminhos de encontro dos jovens com Jesus Cristo.

A quem se dirige?

• Atuais e futuros animadores de jovens, tanto no espaço paroquial como no seio de movimentos eclesiais;
  • Catequistas de adolescentes, crismandos e crismados;
  • Chefes de escuteiros;
  • Outros interessados.

Quando é?

A 1ª Sessão da Formação de Animadores decorre Domingo, 8 de Fevereiro, das 9h30 às 19h00.

Quem são os formadores?

A 1ª Sessão da Formação de Animadores será assegurada pelo Pe. Tony Neves, atual Provincial dos Missionários Espiritanos.

É jornalista e foi o primeiro padre a ser ordenado, há vinte e cinco anos, pelo nosso Bispo, D. Gilberto Canavarro dos Reis. Conhece, aqui, um pouco mais sobre este sacerdote que foi coordenador nacional dos «Jovens Sem Fronteiras» e missionário em Angola durante a guerra civil que abalou o país africano.

Onde é?

A Formação de Animadores realiza-se no Seminário Maior de São Paulo de Almada.  A morada é: Rua D. Álvaro Abranches Câmara, 1 2800-016 Almada.

Sujeito a ajustes.

• 9h30 – Check-in
  • 10h00 – Módulo I
  • 11h30 – Coffee break
  • 12h00 – Módulo I (continuação)
  • 13h00 – Almoço partilhado
  • 14h30 – Módulo II
  • 16h30 – Lanche´
  • 17h00 – Módulo II (continuação)
  • 18h00 – Eucaristia
  • 19h00 – Encerramento

O que é necessário levar?

• Bíblia, caderno e caneta.
  • Almoço para partilhar.

Inscrição

inscrição é necessária e obrigatória, até dia 1 de fevereiro. Vê em baixo como te podes inscrever.

Custo da Inscrição

• 5€ (cinco euros)

O valor da inscrição inclui materiais de formação.

Onde me posso inscrever?

Podes inscrever-te aqui.

O pagamento da inscrição é feito através de transferência bancária. Após a submissão da ficha de inscrição receberás um e-mail com o Número de Identificação Bancária para o qual deverás fazer a transferência do valor da formação.

A tua inscrição só será considerada válida após envio do comprovativo de transferência para o e-mail geral@juventude.diocese-setubal.pt.

Nota: Formação sujeita a cancelamento, caso não haja um número mínimo de inscrições.