Propostas Advento 2016

Behold-Jesus_Watch_Pray

Para melhor poderes preparar e viver o tempo da Espera, sugerimos-te vários recursos para utilizares ao longo deste Advento. Estes recursos são de diversas origens (congregações, movimentos de jovens, etc.) para que também assim possas tomar contacto com outras realidades e formas de rezar.

1) Itinerário PJS Advento 2014

A nossa primeira sugestão é o Itinerário de Advento da Pastoral da Juventude de Setúbal, lançado em 2014. Este é uma proposta de oração individual ou em grupo para cada semana do Advento, que inclui: meditação de texto bíblico; oração; dinâmica de grupo e um complemento – cântico, vídeo, etc.

Podes encontrá-lo e descarregá-lo aqui.

2) Juventude Dehoniana

A Juventude Dehoniana propõe para este Advento o RE.PARA – um recurso de oração diária que disponibilizam aqui.

A cada dia do Advento irás encontrar uma proposta de texto bíblico, uma ideia para refletir e um complemento musical para acompanhar a tua oração. O desafio é que pares por um minuto e que re.pares! E também que recordes a leitura e o pensamento ao longo do dia para que a cada noite o possas refletir sozinho ou em família / grupo.

3) CREU-IL

O Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola iniciou no dia 29 de Novembro o ESPERA – Extraordinariamente Simples Plano Espiritual para Rezar o Advento. Poderás receber diariamente recursos para oração ao longo do Advento por e-mail. Basta escreveres para esperacreu2016@gmail.com.
Podes também acompanhar mais iniciativas e eventos na página do Facebook.

4) iMissio

O objetivo da IMissio é mudar o modo de pensar a fé…. a proposta para este Advento é constituída por um duplo encontro marcado para todos os dias desta caminhada – o 9/21.
Às 9 horas um vídeo inspirado na liturgia do dia. Às 21 horas uma oração/meditação para Rezar a Noite ou Rezar à Noite.
Podes encontrar todas as informações e os encontros diários no site e no Facebook.

5) Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Uma sugestão de calendário de Advento diferente…. um auxílio para melhor caminhar neste tempo, tendo em vista o essencial! Poderás sugeri-lo à tua família, grupo, comunidade, catequese, …. encontra-o aqui.

6) Cristo Jovem

“Rumo à Santidade” é o tema da caminhada de Advento “Segue aquela estrela” deste ano, proporcionada pelo portal Cristo Jovem te propõe uma caminhada de Advento. Podes consultar a 1ª estrela aqui e acompanhar a divulgação das restantes no site.