Sai do Sofá… e Constrói-te!

cartaz_b

Queremos, através da Pastoral da Juventude, alertar os jovens para o desafio de “ser família cristã”. Assim, pretendemos dar a conhecer os princípios e valores da Igreja na formação da Família, e confrontá-los com os perigos que se colocam hoje em dia, numa sociedade ondes estes princípios e valores são deturpados e deformam a consciência.

Queremos falar aos jovens de temas que habitualmente só são falados aos adultos para que possam, desde já, formarem-se e construírem-se como pessoas, e para que este não seja um tema que aparece tardiamente, quando já existiu uma vida de desordem afetiva e sexual.

Assim, com periodicidade mensal, e nas diferentes vigararias da nossa diocese, somos convidados a estar presentes nestas catequeses que visam abordar os temas acima e ajudar-nos a conhecer melhor aqueles que são os princípios e valores da Igreja na formação da Família.

Sai do Sofá e… Constrói-te!