Via Sacra Jovem 2017

cartaz_5

O que é?

“A Via-Sacra faz parte das tradições mais acarinhadas pelos católicos, sobretudo durante a quaresma. É um exercício espiritual – e, em alguns casos, também físico – que ajuda quem o faz a reviver a paixão e morte do Senhor Jesus, acompanhando Aquele que deu a vida pela humanidade e aprendendo d’Ele o “caminho da cruz”, o caminho de todos os homens e mulheres, mais ainda de todos os cristãos.”

Neste ano de Centenário das Aparições de Fátima, e antecipando o triénio proposto pelo Papa Francisco até às próximas Jornadas Mundiais da Juventude, somos convidados a fazer com Maria este “caminho da cruz”.

Nesta Via Sacra animada pelos jovens de Setúbal, “em cada estação, é Maria, a Mãe de Jesus, quem toma a palavra… e é imensa a dor desta Mulher trespassada pelos sofrimentos do seu Filho.”

A Via Sacra tem uma duração prevista de 2h e 30 minutos.

Horas e Local

A Via Sacra terá início pelas 21h30 na Igreja de S. Pedro, em Palmela.

Lg. do Município 222

2950 Palmela