“Faz-te ouvir!” – A Igreja em caminho com os jovens

PJS_Faz-te-Ouvir-Cartaz

É-me grato anunciar-vos que em outubro de 2018 se celebrará o Sínodo dos Bispos sobre o tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional». Eu quis que vós estivésseis no centro da atenção, porque vos trago no coração.” Papa Francisco (Carta aos Jovens)

O Sínodo dos Bispos de 2018 é sobre os jovens e para todos os jovens. Os jovens são os protagonistas e o Papa Francisco quer ouvir-nos a todos.

E a Diocese de Setúbal não é exceção. Também nós, unidos ao Santo Padre, caminhamos nesta lógica sinodal de partilha e reflexão sobre os temas que envolvem a juventude.

E queremos fazer-nos ouvir! Como?

O “Faz-te ouvir” é uma proposta de encontro para reflexão, partilha e oração sobre os temas do Sínodo dos Bispos de 2018.

Com o objetivo de chegar a TODOS os jovens da Diocese de Setúbal, podes encontrar aqui disponibilizados esquemas de encontro e oração para que a nível local (i.e., nas paróquias, movimentos juvenis, grupos de jovens, catequese) os responsáveis por grupos juvenis possam dinamizar estes encontros.

Faz-te Ouvir! – Passo a Passo

1. Responde ao Questionário aos Jovens, se vives no distrito de Setúbal e tens entre 14 a 35 anos.
  1. Partilha o questionário com todos os jovens que conheças (quer estejam, ou não, ligados à Igreja).
  1. Vê o vídeo para ficares a saber mais sobre este Sínodo.
  1. Se és animador, tens aqui subsídios para dinamizares os encontros Faz-te ouvir e ajudares o teu grupo a entrar neste caminho rumo ao Sínodo dos Bispos.
  1. Se quiseres saber mais, consulta estes documentos:
  1. Nas tuas Redes Sociais, “posta” uma fotografia de grupo e partilha as reflexões e as ideias que surgiram neste encontro no grupo do Facebook “Faz-te ouvir! utilizando a hashtag #FazteOuvir
  1. Se tiveres alguma dúvida, ideia ou sugestão, contacta-nos por e-mail: geral@juventude.diocese-setubal.pt. A Equipa da Pastoral da Juventude disponibiliza-se a colaborar no que for necessário!

Nota: 1.714 jovens responderam ao apelo e fizeram-se ouvir: lê, aqui, a mensagem de agradecimento do diretor da Pastoral da Juventude de Setúbal, Pe. João Nabais Dias.