Propostas Advento 2017

Advento 17

Para melhor poderes preparar e viver o tempo da Espera, sugerimos-te vários recursos para utilizares ao longo deste Advento. Estes recursos são de diversas origens (congregações, movimentos de jovens, etc.) para que também assim possas tomar contacto com outras realidades e formas de rezar.

• Viver o Advento 2017

Até 25 de dezembro, recebe todos os dias no teu email uma proposta de oração realizada pelo Apostolado de Oração. Inscreve-te aqui.

• Cristo Jovem

O portal Cristo Jovem preparou um Calendário de Advento em que, todos os dias, além da Lect’yo diária, disponibilizam uma imagem para partilha nas redes sociais, uma frase e uma pequena meditação.

• Pax Christi

O movimento católico Pax Christi apresenta a sua proposta de caminhada e celebração para os quatro domingos do Advento 2017 alertando para uma violência “intrínseca” ao modo como “a sociedade moderna se organiza e se desenvolve”. Descarrega a proposta aqui.

• Da Espera ao Encontro

O Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos da Diocese de Braga elaborou a caminhada “Da Espera ao Encontro”. Descarrega aqui o guião.

• Deixa Deus Entrar

“Deixa Deus entrar” é o lema de Advento proposto pelo Secretariado de Catequese da Diocese de Coimbra. Sabe mais sobre esta proposta aqui.

• Caminhada de Advento

A Diocese do Porto propõe uma caminhada de Advento que seja um “movimento de saída, rumo ao Presépio de Belém, onde, na simplicidade de uma casa da periferia, entre uma mãe e um pai, cheios de fé e de amor, brilha a Estrela Maior.

• Agradece, somos Igreja
Tal como nos anos anteriores, a Diocese de Viana do Castelo apresenta mais uma vez uma proposta de dinâmica para o Advento e Natal com o objetivo de recordar a cada crente a sua identidade cristã comunitária.