Via Sacra Jovem 2018

cartaz_web“As famílias vão partilhar, presencialmente, com os jovens o testemunho da sua condição de vida, atual ou passada, iluminada pela entrega, esperança, redenção, dor e sacrifício da Paixão” – Diretor da Pastoral da Juventude de Setúbal, padre João Dias.

O que é?

“A Via-Sacra faz parte das tradições mais acarinhadas pelos católicos, sobretudo durante a quaresma. É um exercício espiritual – e, em alguns casos, também físico – que ajuda quem o faz a reviver a paixão e morte do Senhor Jesus, acompanhando Aquele que deu a vida pela humanidade e aprendendo d’Ele o “caminho da cruz”, o caminho de todos os homens e mulheres, mais ainda de todos os cristãos.”

Em mais um ano desta Via Sacra animada pelos jovens de Setúbal, somos convidados a ouvir testemunhos de famílias e reflectir sobre eles à luz de cada passo do “caminho da cruz”.

A Via Sacra tem uma duração prevista de 2h e 30 minutos.

Horas e Local

A Via Sacra decorrerá dia 16 de fevereiro, primeira sexta-feira da Quaresma, tendo início pelas 21h30 na Igreja de Santo André, no Barreiro.

187, R. Dom Luís de Ataíde,

2830 Barreiro