Formação de Animadores 2014

Animadores_cancelada

O que é?

A Formação de Animadores é uma atividade da Pastoral da Juventude da Diocese de Setúbal que pretende ajudar os animadores de jovens a responder às necessidades dos seus grupos nas áreas da animação, pedagogia, espiritualidade e aprofundamento bíblico.

Através de workshops formativos, refletindo temas centrais da pastoral juvenil, disponibilizando recursos e apresentando dinâmicas, queremos apontar caminhos de encontro dos jovens com Jesus Cristo.

A quem se dirige?

• Atuais e futuros animadores de jovens, tanto no espaço paroquial como no seio de movimentos eclesiais;
  • Catequistas de adolescentes, crismandos e crismados;
  • Chefes de escuteiros;
  • Outros interessados.

Quando é?

A Formação de Animadores decorre de Sábado, 21 de junho (14h30) a Domingo, 22 de junho (15h00).

Quem são os formadores?

Os módulos formativos são assegurados pelo Centro de Formação dos Salesianos.

Há muitos anos que os Salesianos de D. Bosco desenvolvem na Igreja em Portugal um paradigma educativo que provém do seu fundador. Também na área pastoral, têm já uma vasta experiência na formação de catequistas e animadores que grupos de jovens.

Onde é?

A Formação de Animadores realiza-se na Quinta do Bom Pastor, no Seixal. A morada é: Rua Quinta do Álamo N.º 70, 2840-265 Seixal (clica na imagem para visualizares o mapa).

Qta Bom Pastor

Sujeito a alterações.

• 14h30 – Check-in
  • 15h00 – Módulo I: Aprofundamento bíblico
  • 17h00 - Módulo II: Animação
  • 19h00 – Jantar
  • 21h00 – Oração vicarial (Seixal)
  • 23h00 – Ceia

• 08h30 – Pequeno-almoço
  • 09h00 – Oração da manhã
  • 09h30 – Módulo III: Pedagogia
  • 11h30 – Módulo IV: Espiritualidade
  • 12h30 – Eucaristia
  • 13h30 – Almoço
  • 15h00 – Encerramento

O que é necessário levar?

Bíblia, caderno e caneta.

Inscrição

inscrição é necessária e obrigatória, até dia 15 de Junho, uma vez que precisamos de preparar a logística, os módulos de formação e as refeições. Vê em baixo como te podes inscrever.

Custo da Inscrição

• 16,00€ (dezasseis euros) – com dormida
  • 11,00€ (onze euros) – sem dormida

O valor da inscrição inclui: 2 refeições principais (jantar de sábado e almoço de domingo), pequeno-almoço de domingo e materiais de formação.

Onde me posso inscrever?

Podes inscrever-te individualmente, ou todo um grupo aqui.

O pagamento é feito via Multibanco (através de Entidade e Referência). Após a inscrição, é possível efetuar o pagamento em 48h. Caso o pagamento não seja realizado, a inscrição é anulada.

Após cerca de 24h após o pagamento, receberás um e-mail da plataforma de inscrição com a confirmação da inscrição.