Festival Diocesano Online 2016 – Bandas

fb_festival

E já temos as bandas concorrentes deste ano! :) Yeshua, GJA – Grupo Jovens Arrentela, Grupo Jovens Hope e REC são as quatro bandas que aceitaram o desafio de participar no Festival Diocesano Online 2016 e, assim, promover mais uma vez a canção mensagem como forma de linguagem musical e evangelizadora.

O teu voto conta!

O vencedor do Festival Diocesano representará Setúbal no Festival Nacional da Canção Mensagem, no dia 10 de Dezembro, em Fátima, e tu podes contribuir para esta decisão! Para além da votação do nosso júri, a tua opinião ajudará a decidir o vencedor!

Até dia 19 de novembro, estão disponíveis para votação no nosso canal YouTube os vídeos enviados pelas 4 bandas concorrentes. Para esta votação contará o número de likes (“Gostos” positivos) em cada vídeo, apenas e somente, na plataforma Youtube. Na descrição do vídeo de cada música poderás encontrar a letra respetiva.

Não deixes de votar na “tua música”! ;)

Conhece melhor cada uma das bandas:

«Yeshua»

Fundada em 2012, a banda nasceu no seio do Grupo de Jovens Fénix, procurando continuar o trabalho evangelizador começado na composição das músicas para os festivais vicariais. Acreditando no potencial da música católica a banda procura que cada vez mais este tipo de música esteja disponível para todos nas demais plataformas eletrónicas, como o Spotify e o iTunes.

«GJA«

O Grupo de Jovens da Arrentela, ou o GJA, como carinhosamente é chamado, é composto por cerca de 20 jovens dos 16 aos 30 anos de idade. O GJA para além de servir de continuidade à catequese, de uma forma activa, prática e original (marca que caracteriza todos os jovens desta faixa etária), tem como objectivo que todos os Jovens do Grupo estejam comprometidos e envolvidos nas actividades da Paróquia. Quer seja na participação activa dentro do próprio Grupo, quer seja fazendo parte de outros Grupos na Paróquia como por exemplo Grupo de Acólitos, Grupos Corais, GAPA – Grupo Animação Paróquia Arrentela, Catequistas, Escuteiros, Associação Dá-me a Tua Mão (Apoio Social) e até mesmo alguns a frequentar os últimos anos de catequese de preparação para o Crisma. Ao longo do ano, o GJA está envolvido em inúmeras atividades na sua paróquia, vigararia e diocese, sendo o Festival da Canção Jovem Cristã da Vigararia do Seixal e este Festival Diocesano duas delas. Esperemos que gostes da nossa música e que acima de tudo que a sua mensagem seja também um meio de Envagelização… Ele veio por ti! Ele vive em ti!

«Grupo Jovens Hope»

Hope que significa Esperança é o Grupo de Jovens da Paróquia de Corroios. De dois grupos de 10º volume de catequese, nasceram os Hope, com o objetivo de continuar a caminhada de crescimento na Fé. Celebrámos 4 anos em setembro e queremos celebrar muitos mais. A nossa ação na paróquia é marcada pelo apoio sócio caritativo junto da Cáritas, atividades com a catequese, presença em lares e centros de dia, orações vicariais com os jovens da Vigararia do Seixal, caminhadas de fortalecimento da Fé e retiros espirituais para fortalecer a união e partilha do Grupo. É preciso incentivar os jovens a seguir Jesus e crescermos todos juntos para alcançar o reino dos Céus.

«REC»

Os Renascidos em Cristo são na atualidade uma renovação do projeto original da paróquia de Fernão Ferro que remonta ao ano de 2004, em 2011 a banda renovou os elementos atraindo jovens de diversas atividades na paróquia que aceitaram a missão de evangelizar com aquilo que têm de melhor, a música. Com um estilo musical muito próprio continuam assim a criar musicas para se entregarem numa só pauta a Cristo através dos Festivais Vicariais e Diocesanos.