Cruz da Evangelização dos jovens

O que é?

Foi nas primeiras Jornadas Mundiais da Juventude fora do continente Europeu, em Buenos Aires, Argentina, em 1987 que o Papa João Paulo II entregou cinco Cruzes da Evangelização aos jovens para serem levadas para cada continente: “Envio-vos! Jovens, evangelizai os jovens com esta cruz da evangelização”.

A Cruz da Evangelização que foi entregue pelo Papa São João Paulo II ao continente europeu está a percorrer as 20 dioceses portuguesas até à data da Jornada Mundial da Juventude de 2016, em Cracóvia.

Com esta iniciativa pretende-se que os jovens portugueses façam um caminho de oração e reflexão rumo à JMJ de 2016.

Setúbal vai acolher a Cruz da Evangelização entre os dias 24 e 31 de Janeiro. A entrada solene da Cruz na diocese será feita no Jubileu dos Catequistas, na Eucaristia presidida pelo nosso bispo, D. José Ornelas, às 15h30 na Sé de Setúbal.

24/01 – Entrada Solene da Cruz (no Jubileu dos Catequistas)

15h30 – Eucaristia presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas – Sé de Setúbal

24/01 – Noite de oração na Vigararia de Setúbal

21h – Paróquia da Anunciada – Igreja de Nossa Senhora da Anunciada