Sai do Sofá! – Encontro Pós JMJ 2016

cartaz_sair_do_sofa_mail

O que é?

«Jesus não é o Senhor do conforto, da segurança e da comodidade. Para seguir a Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem, é preciso decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatos que te ajudem a caminhar por estradas nunca sonhadas e nem mesmo pensadas, por estradas que podem abrir novos horizontes, capazes de contagiar-te a alegria, aquela alegria que nasce do amor de Deus, a alegria que deixa no teu coração cada gesto, cada atitude de misericórdia.» – Papa Francisco, na Vigília de Oração com os Jovens por ocasião da JMJ Cracóvia 2016.

Passados exatamente três meses do dia em que todos os jovens de Setúbal que peregrinaram a Cracóvia, ao encontro do Papa Francisco, se reuniram na Polónia… Somos desafiados a sair do sofá e unirmo-nos para um dia de reencontro que contará com momentos de animação, oração e partilha, incluindo Eucaristia.

A quem se dirige?

Apesar de mais direcionado para os jovens que participaram, presencialmente, na JMJ Cracóvia 2016, o dia é aberto a todos os jovens da Diocese de Setúbal que queiram estar presentes.

10:00 – Acolhimento
10:30 – Laudes
11:00 – Ecos das JMJ
13:00 – Almoço partilhado
14:30 – Apresentação da calendarização da Pastoral da Juventude para 2016/2017
15:00 – Catequese: «O que nos disse o Papa nas JMJ?»
16:30 – Conferência: Voluntariado e Missão
17:15 – Lanche
18:00(*) – Eucaristia
(*) horário da Eucaristia sujeito a alteração

​Nota: Quer tenhas vivido estas Jornadas fisicamente na Polónia ou acompanhado através dos televisores, unido em oração… Para este dia, desafiamos-te a levar contigo um objecto que melhor represente o que foi para ti a JMJ Cracóvia 2016 (algo que associes à peregrinação no geral ou a um momento que te tenha tocado de forma diferente).

Local

O dia será passado na Casa de Santa Ana, em Setúbal. (É possível estacionar à porta).

Casa de Santa Ana
Estrada dos Ciprestes, 17