Partilha-Te [em novos caminhos] – Biénio da Juventude na Diocese de Setúbal

A Diocese de Setúbal vai dedicar os próximos dois aos jovens, entre 2018 e 2020.

“Despertar os jovens que creem na Igreja, que creem em Cristo para a sua responsabilidade e alegria de viver e anunciar o Evangelho.
É também um apelo a todas as comunidades para que encontrem nos jovens um motivo de esperança e lhes deem lugar”, disse D. José Ornelas, que começa por contextualizar que a Igreja Católica em Setúbal está em sintonia com a Igreja universal e a reflexão sobre os jovens.

O bispo diocesano vai percorrer todas as paróquias para conhecer a juventude que está integrada na vida e na dinâmica da Igreja e quem não faz parte para estabelecer contactos, laços de relacionamento e continuar a lançar pontes.

«Partilha-te, em novos caminhos» é o lema mobilizador e catalisador para o próximo biénio que começa já neste ano pastoral e neste mês de novembro, com a visita às primeiras paróquias.

Procura, identifica-te, partilha!
Partilha-te aos outros…
Partilha-te a Deus…
Partilha-te!
É tempo de Novos Caminhos na Igreja, onde os Jovens são chamados a ser Pedras Vivas, protagonistas com voz ativa e responsável.
Começa agora um Biénio dedicado à Juventude na nossa Diocese.
Depois de nos termos feito ouvir no ano passado, tem início o próximo episódio: Partilha-te!

Setúbal_juventude_biénio_Partilha-Te

 

D. José Ornelas quando instituiu/criou o Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, dando posse à nova equipa que tem uma leiga como coordenadora, também publicou a Nota Pastoral «Jovens: Pedras vivas na construção da Igreja».