Pré-Inscrição nas Jornadas Mundiais da Juventude 2019

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) está a organizar a participação dos jovens portugueses nas próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2019, entre os dias 22 e 27 de janeiro, no Panamá.

Neste momento, já enviou aos secretariados diocesanos algumas informações importantes, como preços e datas:

- O custo total previsto para a JMJ 2019 é entre 1600€, que inclui a viagem, inscrição e kit nacional.

- Para as datas da viagem lusa, o DNPJ apresenta as seguintes opções:
> Saída de Portugal: entre dia 19 (sábado) e dia 21 de janeiro (segunda);
> Regresso
do Panamá: dias 29 (terça-feira) e 30 de janeiro (quarta-feira).

As datas apresentadas pelo DNPJ referem-se à participação nos chamados “atos centrais” da JMJ Panamá – 22 a 27 de janeiro 2019, ou seja, não estão incluídas as datas das pré-jornadas, que são os dias nas dioceses.

O Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude de Setúbal criou um formulário para todos os jovens que estão interessados em participar no encontro mundial de jovens e que está online até dia 31 de maio.

Esta ainda não é a inscrição oficial, que decorrerá numa fase posterior – apenas uma indicação de que há verdadeiro interesse em ir à JMJ 2019.

Formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdV86bzwvJ4Mrz3HaDCRrptD3LfN96zyxSYxsTQJmPXoYZ0kg/viewform

Todos os participantes devem tirar ou ver a validade do seu passaporte com a maior brevidade e o DNPJ assinala que “não é necessário nenhuma vacina adicional” para viajar para o Panamá.

[Notícia atualizada dia 26 de maio às 11h25]

Logo JMJ 2019O encontro mundial de jovens deste ano vai ser vivido com o tema «Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra».

O logótipo da JMJ 2019 tem cinco elementos: a forma do Canal do Panamá, a “silhueta” do país, a cruz peregrina, a silhueta da Virgem Maria e a uma Coroa que representa os cinco continentes. Já foi lançado também a versão em português do hino oficial destas Jornadas Mundiais da Juventude.

cartaz oficial da Jornada Mundial da Juventude