Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2018

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2018 começa hoje, dia 18 de janeiro, e os jovens da diocese são convidados a participar em duas celebrações ecuménicas, este sábado e domingo, respectivamente em Lisboa e Setúbal.

A primeira celebração é a Vigília Ecuménica Jovem 2018, este sábado, dia 20 janeiro, a partir das 21h30, na igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa.

O momento de oração é dinamizado pelos departamentos da pastoral juvenil de quatro Igrejas Cristãs: Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana.

A cidade de Setúbal também vai receber uma celebração ecuménica e diversas Igrejas Cristãs vão reunir no domingo, 21 de janeiro, pelas 16h00 na igreja Presbiteriana de Setúbal. [Rua Alferes Pinto Vidigal, n.º 15, perto da Estação Rodoviária]

O site da nossa diocese informa que vão participar ministros e crentes da Igreja Católica Romana, da Igreja Católica Oriental Ucraniana, das Igrejas Ortodoxas Russa e Romena, da Igreja Lusitana e da Igrejas Presbiteriana e Metodista.

«A tua mão, Senhor, é poderosa!» (EX 15,6), do livro do Êxodo, é o lema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2018. Este Oitavário especial celebra-se, anualmente, entre 18 e 25 de janeiro, no hemisfério norte.

Os subsídios para as celebrações, reflexão e oração foram preparados pelas Igrejas das Caraíbas e estão disponíveis no site da Santa Sé – https://goo.gl/9vc33X

O Oitavário começou a celebrar-se em 1968 e teve como primeiro tema ‘Para o louvor de sua glória’ (Efésios 1,14).

Portugal já preparou o material informativo e celebrativo para a Semana de Oração pelos Cristãos de 1996 e que foi vivida com o tema ‘Eis que estou à porta e bato’ (Apocalipse 3, 14-22).

cartaz vigília ecuménica jovem 2018

[Foto de destaque: FEJ 2017, Departamento Juvenil da Arquidiocese de Braga]