Semana de Oração pelas Vocações 2018

A Igreja Católica começa hoje a viver a Semana de Oração pelas Vocações 2018 com o tema «Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor». A iniciativa termina a 22 de abril e na nossa diocese há visitas dos seminaristas e convites à oração.

Semana oração vocações_2018_2A Pastoral Vocacional da Diocese de Setúbal preparou um programa que vai levar os seminaristas a visitar diferentes paróquias:

Hoje os seminaristas estão na Paróquia de Santa Cruz, no Barreiro, onde vão dar testemunho nas catequeses e participam na Eucaristia. No dia 22 de abril, o próximo domingo, visitam a Paróquia de Alhos Vedros.

As «24 horas de Adoração pelas vocações» começam às 21h00, de 20 de abril até ao dia seguinte, no Seminário de São Paulo de Almada. Vão participar os grupos de jovens, os décimos anos de Catequese e da Pastoral Familiar, informa o gabinete de comunicação da diocese.

Para viver a semana mundial que começa hoje foi preparado um guião nacional que inclui a mensagem do Papa Francisco, uma proposta de rosário vocacional e de Lectio Divina, uma vigília de oração e catequeses destinadas às crianças e aos jovens.

Guião Semana de Oração pelas Vocações 2018

Em Portugal, o material de apoio a esta semana este ano foram preparados pela Diocese de Bragança-Miranda e o Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional convidou os seus jovens para gravarem o hino «É Cristo que me chama a ser Feliz».

O 55.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações celebra-se no a 22 de abril, o 4.º Domingo da Páscoa.

Semana oração vocações_2018