“Ser Família em Deus é saborear um Amor maior que a vida”

Ser Família em Deus é saborear todos os dias um Amor maior que a nossa própria vida.
Vivemos numa sociedade que nos aponta constantemente para um modelo de vida em que os meus caprichos individuais parecem sobrepor-se ao Amor ao próximo. Eis o grande desafio de uma família católica nos dias de hoje!
Somos um jovem casal que o Senhor nos concedeu a Graça de uma filha há 2 anos atrás e sentimos que a alegria das nossas vidas só é realmente completa porque Deus se faz presente no nosso dia.
Desde muito cedo que Deus faz parte das nossas vidas, em crianças, em adolescentes, em namorados e agora enquanto casal. O sacramento do matrimónio traz-nos, todos os dias, o desafio de sermos melhor em função da felicidade do outro, desprendendo-nos dos interesses pessoais em virtude do interesse comum.
A chegada da nossa filha às nossas vidas fez-nos perceber que educar uma criança numa família católica é muito mais do que transmitir bons valores (qualquer família não católica com bons princípios terá a mesma boa intenção). Confiar as nossas vidas a Deus, permite-nos serenar na medida em que compreendemos que a identidade de cada um não depende exclusivamente do que nós (pais) queremos para a nossa filha. Entregamos a vida da nossa filha nas mãos de Deus compreendendo que ela não é nossa propriedade e que o projecto que Deus tem para a sua vida não é melhor nem pior do que o que idealizámos, mas será certamente mais feliz.
A Fé, não nos torna irresponsáveis, dá-nos sim um estado de consciência que a intimidade da nossa vida em Deus, transmitirá à nossa filha um desejo exigente de santidade, um desejo diário a ser melhor que ela própria e não melhor que o outro. Percebemos que impondo as nossas vontades pessoais, sem a presença de Deus, corremos o risco de expor a nossa filha a projectos incompletos da nossa vida, que independentemente do sucesso ou insucesso que possam trazer, comprometerá a felicidade da sua vida. Pedimos ao Senhor a Graça de iluminar as nossas vidas, ajudando-nos a decidir à imagem da Sagrada Família de Nazaré.

Sofia, Nuno e Leonor

IMG-20171231-WA0000