Testemunho JMJ 2016 – Azeitão

azeitao_1

Falar da Alegria que vivemos nos primeiros dias de Agosto deste ano…é difícil. Traduzir o que sentimos num simples testemunho…não é fácil…
Como começar…Relembrar a alegria que se sentia em que cada rosto que cruzava com o nosso, a espontaneidade de afetos, de orações, de partilha, tendo como guia um só, Nosso Senhor.
Poder viver estes dias em Caminho Diocesano é muito gratificante, para o nosso caminho enquanto Jovens, pois leva-nos a um crescimento maior, nas partilhas nas novas amizades que nascem em nome DELE.
Foi uma grande alegria perceber que a nossa Fé é grande, tão grande que se tornou Jovem, universal e muito amada.
Foi muito bonito e possível aprofundar a amizade e o Caminho com aqueles que já conhecíamos, assim como, construir novas amizades com jovens da nossa Diocese.
Com estes dias percebemos que este caminho, nunca é feito sozinho. Nosso Senhor caminha sempre connosco, sendo o seu rosto sempre visível naqueles que cruzam o nosso Caminho, assim, este será sempre mais fácil.
As JMJ foram fantásticas! Momentos indescritíveis em que se pode viver a Fé em Cristo presente no mundo inteiro! Foi maravilhoso poder ver essa mesma Fé com Jovens de origens diferentes, mas juntos somos a Igreja Jovem de Nosso Senhor.
Que esta Alegria que vivemos e o Caminho que construímos possa transparecer e ser transportada sempre e ao longo dos nossos dias…
Obrigado!!