Testemunho JMJ 2016 – Seminário

13680451_1833068973593935_8983189614951227015_o

Pela primeira vez tive a graça de participar numas JMJ, talvez por isso não tenha ido com algum tipo de expectativas, ia pura e simplesmente à descoberta… Logo no início da pré-jornada percebi claramente que estava lá para crescer, para aprender, mas não só com aquilo que Jesus me diria através do Papa; começava logo ali a ser-me dirigida uma nova palavra e confirmada uma anteriormente dita por intermédio daqueles que comigo estavam em peregrinação. Foi na simplicidade dos outros jovens (quer do grupo da nossa diocese, quer do resto do mundo), nos ambientes vividos ao longo dos dias, na presença alegre dos Padres que nos acompanharam, no esforço incansável da SDPJ e, claro, nas palavras que o Santo Padre nos dirigiu, que encontrei sinais da presença de Jesus e da interpelação que Ele me fazia.

Este tempo foi bastante importante, para me sentir cada vez mais confirmado num caminho que já leva quase 1 ano.

Por isso, dou graças a Deus por todos os que comigo participaram nestas Jornadas e agradeço a cada um por me ter ajudado a crescer e construir-me em direção a Nosso Senhor. Dou graças, também, pela SDPJ e agradeço fortemente toda a sua presença e todo o seu serviço. Obrigado!

Afonso Pereira